A importância de investir em uma webtv para igreja

Neste artigo vamos aprender sobre webtv para sua igreja e o porquê deve investir neste formato.

Com o passar do tempo a tecnologia é algo inevitável em nossas vidas, com sua presença cada vez mais forte em nosso cotidiano devemos nos adaptar a ela, e com sua utilização podemos chegar até pessoas que jamais chegaríamos sem ela. E a webtv é o canal ideal para que possa alcançar o mundo.

A webtv é o canal onde seus fiéis poderão acompanhar seus conteúdos, vamos pensar o seguinte, quando chegamos em casa na era em que a internet ainda não era tão presente, costumávamos ligar a tv e acompanhar a programação dos jornais, novelas e vários conteúdos diversos. Com a webtv poderá realizar este mesmo procedimento de ligar a tv, mas acessando o site ou aplicativo da sua igreja e acompanhar um conteúdo mais direcionado a você. Além disso, ainda poderá acessar através do seu computador e até mesmo de seu dispositivo móvel.

O investimento em uma webtv para sua igreja é o caminho ideal para que possa alcançar seus fiéis, com transmissões ao vivo e conteúdos gravados quando não estiver ao vivo, assim como faz a tv convencional, mas neste caso, na internet. Quando um fiel não conseguir ir ao culto ou celebração é ali que ele se conectará com vocês e principalmente com Deus.

A utilização de mecanismos voltados a web tv para igreja é uma inovação utilizada pelos principais portais religiosos, além do alcance, em que poderá atingir qualquer pessoa independentemente da localização geográfica, conseguindo alcançar pessoas mais jovens. Os jovens estão conectados desde o momento que acordam e desligam esta conexão somente quando estão dormindo, e este público é o futuro, então é muito importante acompanhar as inovações para não perder este público.

A TV Aparecida possui um grande investimento nesta área, tendo um portal completo e com várias transmissões, programações  e publicações diferentes. A Canção Nova também realiza o mesmo formato. A Igreja Batista possui várias publicações de eventos e diversos conteúdos. A Universal também seguiu o mesmo caminho, realizando diversas transmissões.
Algumas igrejas ainda utilizam as redes sociais como o YouTube e Facebook para realizarem suas lives e programações, o que também é indicado para quem está no início do projeto, pois são ferramentas que oferecem opções gratuitas.

Aqui vão algumas dicas para a criação de uma webtv para sua igreja:

• O primeiro ponto para isto é procurar um serviço de streaming, para que possa conseguir um player próprio e com seus próprios conteúdos.
  • Este tipo de serviço lhe dará o acesso a um painel de controle, acessado via navegador. Nele terá opções como a possibilidade de envio de vídeos para organizar uma playlist 24 horas, podendo entrar ao vivo quando desejar. Geralmente terá acesso a códigos para conexão ao vivo, inserção do player em um site e um link do player para compartilhar com os fiéis. Estas e muito mais funcionalidades poderá encontrar na nossa empresa.
  • Para a geração de receitas é importante iniciar com parcerias com o comércio local, em troca da contribuição você insere anúncios dele em suas transmissões.
  • Outro ponto importante é a inserção de doações em seu site ou até mesmo no player de transmissão, para que os fiéis possam contribuir.
  • Conteúdos exclusivos, como eventos pagos através de transmissões ao vivo onde somente quem comprou o acesso poderá visualizar é outra forma de arrecadação.

Estas foram as dicas sobre a importância da webtv para sua igreja, onde poderá atingir mais fiéis com diversas opções que ela lhe oferece, e ainda mais importante, continuar atualizado(a) com as tecnologias que estão surgindo.

Espero ter ajudado com estas dicas e sempre que precisar, conte com a JMV Technology.

Como eu faço para inserir uma webtv em meu site?

Para realizar este procedimento será necessário a contratação de um serviço de streaming para ter um player próprio em seu site ou utilizar o player que as redes sociais oferecem. Estes serviços oferecem um código do player, para que você ou sua equipe técnica possam inserir no código do seu site. Desta forma o player aparecerá em seu site e dentro dele todo o conteúdo que transmitir.

Como gerar vídeos para minha webtv?

Existem várias opções e ferramentas para isto, o primeiro passo é sempre planejar o que será gravado, depois disso é necessário realizar a gravação com equipamentos preparados, como uma boa câmera e um bom microfone, de preferência em um estúdio. Após isto vem a edição do vídeo. Lembre-se sempre de ter o backup dos vídeos em mais de um local. Após todos estes passos chega o momento de subir para sua webtv, para que ele fique disponível para seus fiéis.