“Guia Completo da Igreja São Geraldo: Localização, Horário de Missa, Eventos, História, Planejamento de Eventos, Contato, Opiniões e Serviços Comunitários”

Informações sobre a Igreja São Geraldo

A Igreja São Geraldo é um local de grande importância para a comunidade local, oferecendo serviços religiosos e atividades comunitárias. Localizada no coração da cidade, a igreja recebe fiéis diariamente para missas e eventos especiais.

Horários de Missa

• Segunda a sexta: 07h e 19h
  • Sábado: 08h e 18h
  • Domingo: 09h, 11h e 18h

Eventos

A igreja São Geraldo realiza diversos eventos ao longo do ano, desde festas religiosas até encontros comunitários. Fique atento à programação para participar.

História e Arquitetura

Construída no século XIX, a Igreja São Geraldo se destaca por sua arquitetura imponente e história rica. Descubra mais sobre a origem e significado deste local sagrado.

Planejamento de Eventos

Se você está pensando em realizar um casamento ou batizado na Igreja São Geraldo, entre em contato com a administração para mais informações sobre reservas e requisitos necessários.

Contato

Para se comunicar com a administração da igreja, utilize os seguintes meios de contato:

Opiniões e Experiências

Descubra o que outros frequentadores e visitantes têm a dizer sobre a Igreja São Geraldo. Compartilhe suas experiências e faça parte desta comunidade de fé.

Explore também os eventos comunitários e serviços de assistência social oferecidos pela igreja, contribuindo para o bem-estar da comunidade local.

História da Igreja São Geraldo

A Igreja São Geraldo, localizada na cidade de Belo Horizonte, é um marco histórico e religioso importante na região. Construída no início do século XX, a igreja é dedicada a São Geraldo Magela, um santo de devoção popular no Brasil.

• A construção da igreja teve início em 1924, durante a gestão do Arcebispo Dom Antônio dos Santos Cabral, e foi concluída em 1933.
  • São Geraldo Magela, o padroeiro da igreja, foi um frade redentorista italiano do século XVIII conhecido por sua devoção e milagres atribuídos.
  • A igreja passou por várias reformas e restaurações ao longo dos anos, mantendo sua arquitetura original e preservando sua importância cultural e espiritual para a comunidade local.

Referências e Leituras Adicionais

• Para saber mais sobre a vida e os milagres de São Geraldo Magela, recomendamos a leitura da biografia escrita por Padre Eudes Barreto de Oliveira.
  • Para conhecer a história da arquitetura sacra em Belo Horizonte, sugerimos o livro “Templos de Fé: Arquitetura Religiosa em Minas Gerais”, de Maria do Carmo Rangel.

Conclusão:

A Igreja São Geraldo é um local de grande significado para a comunidade local, oferecendo não só serviços religiosos, mas também eventos e atividades comunitárias. Se você busca um local para participar de missas, eventos especiais, ou até mesmo planejar uma cerimônia especial como um casamento ou batizado, a Igreja São Geraldo é o lugar certo para você.

Além disso, a história e arquitetura da igreja são aspectos importantes a serem explorados, proporcionando uma experiência enriquecedora e espiritual aos visitantes. Não deixe de conhecer mais sobre a história de São Geraldo Magela e sua conexão com esta bela igreja em Belo Horizonte.

Aproveite para participar dos eventos comunitários e serviços de assistência social oferecidos pela igreja, colaborando para o bem-estar da comunidade local e fortalecendo sua fé. Não deixe de entrar em contato com a administração para mais informações e se envolver ainda mais com esta comunidade de fé.

Venha conhecer e participar da Igreja São Geraldo, uma experiência espiritual e comunitária que certamente irá enriquecer a sua vida.