Seis passos para uma “ igreja online ” eficaz .

Seis passos para uma “ igreja online ” eficaz .

Seis passos para uma “ igreja online ” eficaz .

Com a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus COVID19, várias Igrejas se viram na urgência de correr para produzir a digitalização de suas estruturas. Porém, será que estão sabendo atender com o formato e com o mundo tecnológico? Pensando em adotar as comunidades nesta nova esfera, reunimos seis (06) dicas que são capazes de ressurgir as igrejas mais eficientes nesta hora. 

VOCÊ SABIA QUE PODE TER SUA PRÓPRIA PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS? CONFIRA AQUI.

1- Tenha metas 

Saiu todo mundo correndo para as redes sociais, aproximadamente 24h em lives. Porém qual é o propósito? Pense em uma grande jactância com muitos indivíduos e acontecendo muitas pregações e shows. Este é um esfera produzida para o “ atualidade ” de uma rede formal. Seria este o seu propósito com sua congregação? Ou o seu propósito é elucidar o dia a dia da igreja para o na internet e, dessa maneira, seguir com cultos, pesquisas, orações, células e demais atividades da igreja? 

2- Escolha do Canal 

Metas traçadas. Agora é momento de julgar como o comportamento de sua igreja pode seguir ou ser expandido em capacidade no meio online. O progresso de um aplicativo, site e diário online como canais próprios te oferecem um bom esfera do público e te possibilitam diferenciar seus esforços das redes sociais, além de preservar rotinas essenciais de sua estado, por exemplo assistir o seita, ler a bíblia, ganhar uma mensagem, realizar um plano de texto, exigir palavra e corporificar doações. 

Curso grátis: Como criar streaming de vídeo ao vivo

3- A momento da Transmissão 

As lives se tornaram a única saída para as igrejas, porém entendemos que há várias outras ferramentas que são capazes de adotar as igrejas a disponibilizarem seus cultos e conteúdos a partir de vídeo. Primeiro, é necessário voltar aos 2 primeiros pontos: quais suas metas?

 E quais canais sua igreja já tem contato com sua atenção. Respondidas essas perguntas, você pode adotar soluções de streaming com vários canais e tamanhos: do envio de demonstração para o Youtube, Facebook e Instagram a partir de câmeras e encoders, similarmente pode partir para lives mais intimistas por meio do Instagram ou, também, adotar soluções de salas de tertúlia, ideal para células, reuniões de pequenos categorias, atendimentos, por meio de ferramentas como ZOOM, Hangouts e Teams. 

O que é fundamental, melhor do que a escolha da ferramenta, é advertir do passo 1 deste texto, ou seja, o propósito, se for impactar os pernas da sua estado, o ideal é julgar na experiência de transmissão no Aplicativo e / ou Site da sua Igreja, porém se o caso for uma palavra evangelística, estenda a live para as redes sociais. 

Curso grátis: Como gravar e produzir cursos online.

É possível, por exemplo, entrar ao diligente ao mesmo tempo em seu App, Site e Redes sociais. Lembrando, na internet, você está falando de maneira individualizada, minimalista e com maior nível de pessoalidade, por isso, evite formalidades. 

3- Redes sociais x Canais proprietários 

Estamos acompanhando o “ estresse ” de informação nas redes sociais nesses dias de quarentena. Em horários de cultos, o acesso concomitante ( espinho ) traz sido tão alto, que já chegou a tombar o Facebook e Instagram. “Memes” com brincadeiras sobre a porção de “lives” já são compartilhadas. 

Por isso, mais uma vez o passo 1 – tenha metas claras de comunicação. Pense nas redes sociais como lugar de evangelismo, a ser ativo com as Boas Novas e mensagens compartilháveis de grilo, que possam descontrair e encantar para os seus canais proprietários. É o lugar de focar na missão e não em afinidade com suas pernas. 

4- Implemente a cultura online 

Fundamental nessa hora especialmente, fazer uma cultura online em sua igreja. Que análogo entre todos os dias, às 12h para orar e realizar uma campanha de texto. E, quem sabe um duelo de auxílio em seu aplicativo ou site? 

Dessa forma, o seu canal ganhará uma visita habitual e um comportamento online. E isto não tem nada a ver com as indivíduos ficarem em casa e não irem mais ao seita. Pesquisas realizadas mostram o desenvolvimento no seita presencial depois de o início de cultos na internet. 

5 – Gerencie e monitore 

É bastante fundamental ter coordenação e controle de todas as aquilo que se faz de comunicação de sua igreja. Ferramentas são capazes de auxiliar no planejamento de postagens nas redes sociais e controle de dados. 

6- Formato 

Possuímos conhecimento de que transmissões de cultos com ancas vazias e uma esfera aproximadamente se “apocalíptica – a igreja sumiu”. É bastante fundamental julgar e focar no formato online. E esse foco te levará a apartar-se do formato offline, de gravação do seita na religião. Que análogo o pastor permite uma palavra lavando a louça? Ou um hosana na dependência de estar? Linguagem em primeira pessoa? “ Atenção no atenção ”? Ao adotar o local online, é necessário se despir dos conceitos offline, das mecânicas e liturgias presenciais para adotar maneiras e formatos propícios ao local online.

Gostou do conteúdo? Veja mais artigos completos sobre como trazer sua igreja para o mundo digital aqui no blog Tua Igreja.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.